quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Confissão à parte

O que são palavras?! Palavras vão como o vento, palavras ficam como um monte. Palavras. Às que nos consolam às que nos açoitam. Um brinde à elas.

Eu sempre me senti confiante em dar apoio as pessoas, em estar sempre a disposição, seja com palavras de otimismo ou colocando a mão na massa mesmo. Nunca me importei e está longe o dia em que vou me importar. A princípio foi para isso que criei esse blog. Não sei se é pelo tipo de trabalho que escolhi fazer (enfermagem) ou se é algum tipo de 'dom', como já ouvi diversas pessoas falarem. Mas a verdade é que eu me sinto muito bem podendo proporcionar palavras de conforto, de consolo, de carinho, afeto e até mesmo algumas palavras agressivas para poder despertar o esforço de algumas pessoas. Se realmente temos alguma missão a cumprir na Terra, essa é a minha missão. É uma coisa que eu gosto, aplico na vida.
Eu não busco pessoas que precisem dessas palavras, elas vem até mim. Como se eu fosse um ímã ou algo assim. São pessoas que eu não conheço, pessoas que acabo de conhecer, pessoas que encontro chorando no meio da rua. Sei lá, talvez eu atraia. Vai saber...
Estou longe de ser santa, não estou querendo passar para vocês que leem o meu blog uma imagem de boa samaritana, as pessoas que me conhecem sabe que estou longe disso. Até mesmo porque eu não criei o blog para falar de mim, dos meus problemas nem nada disso. Mas hoje eu preciso.

Eu estou falando sobre isso porque um amigo meu disse uma coisa que bateu e ficou. Rs*
Ele disse que eu sou do tipo de pessoa que sempre ajudo aos outros mas nunca ajudo a mim mesma. Aí é que começa o problema. rs*
Eu parei para analisar e hoje vejo que ele tem razão. É tão fácil eu achar uma solução ao menos plausível para o problema dos outros, quando para os meus eles ficam em segundo plano, sem eu querer pensar muito, fico tentando deixar que se resolvam por si só e nunca, isso é certo, nunca acho uma solução plausível.
Estava me perguntando o por que disso, acho que é pelo fato de acharmos que nossos problemas sempre são mais difíceis que os alheios. Mas também creio ser falta de coragem, falta de vontade ou de fé, perseverança, seja lá o que for isso prende a resolução dos meus problemas e acaba me prendendo também.

Seja o que for eu não tenho palavras para mim, nunca. Mas vou tentar fazer diferente.
Não vou dar tanta credibilidade para os meus problemas, mas também não vou mais largá-los de mão. Essas são as minhas palavras, elas foram decretadas e não voltarei atrás. Rs*

Um brinde às palavras.

BeeeijoO ;*